Buscar

Filtrar busca

Meias

Produtos encontrados: 36 Resultado da Pesquisa por: em 40 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 36 Resultado da Pesquisa por: em 40 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

5 passos para você encontrar a melhor meia para te acompanhar em suas atividades físicas

Ao realizar atividades físicas, existem alguns itens que não podem faltar. Dentre eles, sempre pensamos nas roupas e calçados adequados para ter máximo aproveitamento e rendimento do treino. Mas um acessório esportivo que nunca pode faltar é a meia, responsável por evitar dores e uma série de lesões.

No entanto, para contar com todos os benefícios do uso deste item, é necessário fazer uma boa escolha. E para isso, existem algumas dicas que você pode seguir e que elencamos neste texto. Sendo assim, continue lendo este conteúdo e entenda tudo sobre como escolher uma boa meia para praticar exercícios físicos!

Conheça os diferentes tipos de produtos

Existem diferentes modelos, uns maiores que outros e que podem ser mais ou menos aconselhados ou escolhidos dependendo do seu caso. E as principais escolhas são os modelos de meia invisível e meia cano médio. O primeiro é a famosa soquete, que fica escondida no tênis. Já o segundo, também conhecido como 3/4, fica entre a canela e o joelho e é uma ótima opção para proteger o calcanhar. 

No entanto, existem ainda os modelos que vão até a altura do joelho, oferecendo proteção para toda a região da panturrilha, além de alongar as pernas, que são as meias de cano alto. Por isso, leve em consideração não somente o seu gosto pessoal como também a opção que te deixa mais à vontade e protegido, seja em dias quentes ou frios.

Amortecimento contra impactos

Para encontrar a melhor meia de treino para a sua rotina de exercícios, um ponto de atenção é a redução de impacto, tendo em vista que existem modelos que protegem os pés contra isso. Essas opções possuem pontos nas regiões que sofrem mais choques, absorvendo melhor para evitar uma série de problemas. Além disso, estas opções também possuem mais aderência, fazendo com que o seu pé não escorregue dentro do tênis e gerando mais estabilidade ao se movimentar.

Compare diferentes tecidos

Assim como as roupas, o tecido também influencia na meia para atividade física. Este é um produto normalmente feito de algodão, material que não é recomendado já que pode causar dores e o surgimento de bolhas nos pés. Logo, dê preferência principalmente por itens que possuem mais poliamida e poliéster na composição do que algodão, oferecendo uma maior respirabilidade e reduzindo o atrito com a pele.

Confira opções de compressão

Outro ponto que pode gerar um maior aproveitamento das suas atividades é a compressão, fator que aumenta a resistência e a força dos músculos ao mesmo tempo em que reduz o impacto que geram lesões. Consequentemente, ao adquirir uma meia para treino com compressão, o seu rendimento e aproveitamento dos treinos é maior. Apenas tenha em mente que normalmente não está presente nas meias sapatilhas já que são modelos menores.

Evita que você fique molhado devido ao suor

Mesmo em dias de muito calor ou em que você está se esforçando muito e, por isso, suando intensamente, utilizando a meia de corrida o seu pé fica mais seco, fator essencial para evitar a formação de calos, assaduras, machucados e bolhas. Somado a isso, você se protege melhor a cada pisada enquanto utiliza este item, evitando diversas dores e lesões que podem comprometer o seu treino por completo.

E depois de conferir essas dicas sobre como escolher uma boa meia masculina invisível, de cano médio ou alto, confira também nossas opções de calçados e camisetas que vão te ajudar a aproveitar melhor todos os seus exercícios físicos. Venha com a Drastosa e leve o melhor do mundo esportivo para a sua rotina de treinos!